Guia de Coisas para fazer em Cabo Frio!

valle-verde-04-10-16

Já conhece Cabo Frio?
Não? Então aproveite essa oportunidade de conhecer essa cidade maravilhosa, e curtir ao máximo oque ela tem a oferecer!
Confira os pontos turísticos mais falados!

Cabo Frio

Considerada a sétima cidade mais antiga do Brasil, Cabo Frio vem mantendo as características que a destacaram no cenário econômico e turístico do estado do Rio de Janeiro. Caminhando pelas ruas, você se apaixona pela arquitetura.

Praia do Forte!

A Praia do Forte, no centro da cidade, é a mais conhecida praia de Cabo Frio. A praia de águas transparentes e cristalinas é um dos mais belos cartões-postais do Estado do Rio.
Sua extensão litorânea é de 7,5km, e a areia branca e fina uma característica ímpar.
Um belo lugar para passar uma tarde ensolarada!

Forte São Matheus

O Forte São Mateus é parte do patrimônio histórico nacional e compõe junto com a Praia do Forte um dos mais belos cartões postais do litoral do Brasil.
Uma ótima vista pro mar.

Praia das Conchas

A praia possui 600m de extensão em formato de concha, de onde originou seu nome, e largura de 30m.
Com águas claras e calmas, é uma das favoritas dos turistas e famílias de Cabo Frio.

Praia do Peró

Esta praia de águas límpidas, com ondas constantes e temperatura em torno de 22º C é também procurada pelos aficionados em pesca de arremesso, que lá encontram anchovas, tainhas e badejos.

Charitas

Edificação construída no século XVIII com o objetivo de ser Casa de Caridade, a qual acolheria crianças abandonadas.
Por razão de epidemias no período posterior a sua construção, passou a funcionar como hospital, na 2ª Guerra Mundial foi abrigo do 1º Grupo de Artilharia de Dorso. Hoje é um local de exposição de incríveis artes.

Anjo Caído

Situado nas águas do Canal do Itajurú, a estátua do Anjo Caído foi erguida em 1907 para assinalar a abertura do canal artificial de Leger Palmer, que veio facilitar o escoamento da produção de sal da Laguna de Araruama, realizada na época, através das barcaças à vela.
Monumento de inspiração clássica representa a Deusa da Vitória, alada sobre uma coluna com nove metros de altura, com capitel em estilo coríntio.
Com o passar do tempo, a força das correntezas das águas inclinou a coluna de modo acentuado, motivando o nome popular de ‘Anjo Caído’.

Praia Aquárius

Situada entre as Praias do Pontal e de Unamar, em Tamoios, 2° Distrito de Cabo Frio, a Praia de Aquárius possui cerca de 3 km de extensão e ondas de diferentes intensidades.
É considerada a melhor praia dentre as três para a prática de surf, bodyboard e pesca de anzol e arrasto. Possui vários quiosques em toda a sua extensão.

Praia Brava

Cercada por escarpas de 20 metros de altura, e com 400 metros de extensão, a Praia Brava tem águas claras e muito agitadas.
A praia é a favorita dos surfistas e bodyboarders da cidade. Tem à sua frente a Ilha dos Papagaios, e em seu lado direito, uma área é reservada para a prática do nudismo. A Praia Brava está situada entre a Ponta do Peró e o Morro do Farolete (bairro Ogiva).
Para se chegar à praia o percurso deve ser feito a pé, por meio de trilhas.

Praia das Dunas

Devido às correntes marítimas mais fortes e ondas maiores, a Praia das Dunas é a mais apropriada para a prática de esportes radicais: como surf, windsurf, kitesurf e vela. É cercada por dunas de areias brancas e finas. O acesso pode ser feito pelo bairro Braga ou ainda seguindo até o fim da Praia do Forte.

Praia do Foguete

Famosa por suas águas frias, é uma praia de águas profundas e bastante perigosa por suas correntezas. No entanto, a praia é boa opção para quem quer tranquilidade, pois não é muito frequentada como a praia do Forte e a prática de windsurf é comum. Fica no km 4 da estrada que liga Cabo Frio a Arraial do Cabo.

Entre outros lugares, um mais lindo que o outro, onde você com toda sua família pode se maravilhar e tirar muitas fotos!
Faça agora mesmo sua reserva, e venha para esse lugar fantástico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *